terça-feira, 1 de abril de 2008

PROCURO-ME



O meu "velho" PAULO COELHO"
Neste momento estou a ler um dos poucos livros deste meu escritor de eleição" ZAHIR " tenho repensado bastante em todos os valores que me acompanham desde sempre... este livro tem me feito crescer como ser humano... Com ele verifiquei que são enumeras as perguntas para as quais julguei já há muito ter encontrado resposta mas... enganei-me... pois para encontrar estas respostas e tal como zahir terei de me encontrar primeiro ,sem foçar este encontro comigo mesma pois sempre acreditei que alem de nada aconteçer ao acaso , tudo têm o seu tempo para se tornar real.... Aí nessa altura poderei encontrar essas tais respostas que há muito procuro ,sei que elas já existem e que estão dentro de mim , eu é que ainda não estou preparada para as enfrentar de frente, não estou preparada para as entender ainda, poderia entrar em desconsenço comigo mesma pois os valores poderam ser intocaveis ,mas a minha forma de pensar e inter-agir mudará certamente com o tempo e o espaço...Em sumo procuro-me para que me possa enconter a mim , para poder encontrar tambem tudo a minha volta que me faça ser realmente EU! Este livro ajudou-me a entender sim o porquê de neste momento de minha vida estar ligada emoçionalmente a alguem , Que apesar de muito vagamente falando , me identifico bastante , alguem que em pouco tempo se tirnou naquela pessoa com quem queremos partilhar tudo o que de bom e menos bom nos vai aconteçendo, alguem que igualmente se procura mas que me descomplica quando teimo em complicar o que há de mais simples e de mais complexo ,entre eles os sentimentos que apesar de indiscutiveis, e incomparavéis são por vezes e "estudados" por nós nesta longa viagem a que nos propomos que é a vida ,talvez de forma a não aumentar medos passados ou apenas para não sofrer de futuro.Pode-mos não escolher quem amamos nem em quem dispertamos estes sentimentos , mas pode-mos tranforma-los(ou não) em algo que quando não pssivel ser vivido , não crie em nós uma dor tal que não consigamos ver alem desse sentimento. Não digo que seja tudo tão linear assim, e daí a importância de nos encontrár-mos primeiro , para poder saber como "lidar" com tudo o que sentimos e vivemos dando sempre importânçia até aos pequenos gestos e reflexoes que por vezes se tornam gigantes perante variadissimas situaçoes, nas quais ficamos um pouco a "tôa" por não ter-mos dado a importância devida anteriormente ao que julgamos (mal) não ter relevançia por ser algo tão pequeno perante a imponênçia de grandes gestos! Daí ser uma frase já há muito utilizada por mim "ACREDITO NA GRANDEZA DE PEQUENOS GRADES GESTOS"

Sem comentários: